Visto Estados Unidos Afora - Viagens pelo Mundo

O processo de visto para os Estados Unidos é talvez um dos mais complexos atualmente, já que exige a entrevista presencial obrigatória para todos os solicitantes que estão pedindo o visto pela primeira vez e que tenham entre 14 e 79 anos. Ocasionalmente, pode ser exigida entrevista aos solicitantes que estão renovando o visto ou que tinham se encaixado previamente no programa de isenção de entrevistas (menores de 14 e maiores de 79 anos).

Nossa equipe é treinada e está sempre disposta para lhe ajudar e orientar em todos os passos do processo de visto. Nosso objetivo é descomplicar o tão temido pedido de visto americano.

  • Auxílio no preenchimento do formulário inicial;
  • Preenchimento do DS-160;
  • Auxílio com as especificações da foto (quando obrigatória a apresentação);
  • Agendamento da Entrevista;
  • Análise da documentação pessoal;
  • Orientação e preparação para a entrevista.

Passo a passo:

1-) O primeiro passo é entrar em contato conosco para detalhar no que consiste a ideia de sua viagem. E a partir daí poderemos lhe orientar a respeito do melhor visto a ser solicitado, ou seja, se o seu caso consiste em 1ª solicitação de visto, renovação, visto de estudo, trabalho ou se você se encaixa no programa de isenção de entrevista.

2–) Entregaremos a você (via e-mail ou impresso) um rascunho do formulário DS-160. Nele, você precisará inserir diversas informações pessoais, ideia de viagem, dados do passaporte, histórico de viagem, etc. Assim que você estiver com ele preenchido, você precisa nos encaminhar de volta para que possamos analisá-lo (se alguma informação estiver incompleta ou errada, iremos lhe avisar, pode ficar tranquilo!).

3–) Com esses dados fornecidos faremos o preenchimento do DS-160 oficial e o seu processo de visto será iniciado. Dependendo do local escolhido (Brasil ou Uruguai) para a realização da entrevista, a foto (em arquivo digital) poderá ser solicitada para a conclusão do processo.

4-) O próximo passo é o pagamento da taxa consular. As formas de pagamento variam de acordo com o local escolhido (Brasil ou Uruguai) para a entrevista.

5-) Após a compensação do pagamento, o calendário de agendamento ficará disponível e você poderá escolher qual a melhor data para realizar a sua entrevista. A taxa consular possui validade de 1 ano após a data de pagamento, o que lhe permite agendar e remarcar a sua entrevista quantas vezes forem necessárias dentro deste prazo. Normalmente é possível agendar a entrevista de uma semana para a outra, mas varia de acordo com a disponibilidade de cada Consulado (Boas Novas! Aquela espera de meses, hoje não existe mais).

6-) Os locais disponíveis para entrevista no Brasil são Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife. Existem também outros consulados próximos a nós, como o de Montevideo no Uruguay.

7-) Depois que estiver tudo certo com o seu agendamento, é hora de se preparar para a entrevista! Para isso, iremos lhe disponibilizar uma relação de documentos que são importantes de serem levados ao Consulado. Cada perfil é único! Por isso pode ser que você não tenha todos os documentos mencionados, mas, pode ser que tenha outros importantes que não estão na lista. Não se preocupe! Faremos uma orientação para avaliar o que é importante de acordo com o seu perfil!

8-) A orientação é a oportunidade para você tirar qualquer dúvida que tiver em relação ao seu processo ou entrevista. Vamos lhe explicar de forma detalhada como será o dia da entrevista, quais documentos você precisará apresentar, qual a postura adequada, o que deve ser dito e o que não é recomendado... Tudo para que você chegue seguro e confiante no dia!

9-) Tive o visto aprovado e meu passaporte ficou com eles! O que faço agora? A forma de devolução do passaporte varia de acordo com o local escolhido para a entrevista. Se você optar por algum consulado no Brasil o seu passaporte virá via correio, caso optar por outro Consulado nós vamos lhe orientar como funciona o procedimento.

Você pode encontrar informações detalhadas sobre cada processo nos links de cada país. Ou pode também mandar um e-mail para vistos@aforaviagens.com.br

Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato com nossa equipe através dos fones (53) 3222-9858 / 98133-9970. E-mail: afora@aforaviagens.com.br ou através de nosso formulário clicando aqui.