Cartão Travel Money Afora - Viagens pelo Mundo

O Travel Money é a forma mais fácil e segura de levar dinheiro para viagens de passeio ou estudo.

Mas as vantagens do Travel Money não acabam por aí: sabe aquela história de lidar com casas de câmbio duvidosas em uma rua bagunçada de Bangkok? Não precisa! Sobrou dinheiro? Você guarda para a próxima viagem, saca ou usa em qualquer estabelecimento bancário no Brasil, utilizando o câmbio turismo de compra. Sabe aquele medo de ser assaltado ou perder uma parte do dinheiro da viagem? O cartão roubado pode ser bloqueado a qualquer momento pela central telefônica, em português, disponível 24h.

Há números de emergência para cada país na aba Fale Conosco do site www.cashpassport.com. Ligando para lá você pode solicitar um novo cartão e indicar para qual endereço ele deve ser mandado, mesmo durante a viagem. Precisou de dinheiro urgente nesse meio tempo? A central de atendimento autoriza um saque emergencial no banco parceiro mais próximo do viajante.

A Novo Mundo tem contas no Santander, Banco do Brasil, Bradesco ou Itaú, então as opções são variadas. E o nosso e-mail de envio de depósitos não poderia ser mais intuitivo: deposito@aforaviagens.com.br

MONEYCORPBRASIL
Banco: 259
Ag.: 0001
C/C: 1000001-1
CNPJ: 08.609.934/0001-37

Como Funciona?

O cartão pode ser carregado em 6 moedas (dólar americano, dólar canadense, dólar australiano, dólar neozelandês, euro e libra), sendo que a mesma é escolhida no momento do envio do comprovante de depósito e/ou transferência. No entanto, é possível utilizar o cartão em qualquer lugar do mundo!

Para usar é fácil: sendo um cartão de débito, ele é aceito em qualquer estabelecimento comercial que possua máquinas vinculadas à Mastercard. Além disso, é possível sacar na moeda local em qualquer caixa eletrônico espalhado pelos 7 continentes.

Depois do primeiro depósito é possível fazer um cadastro no site do cartão para acompanhar o saldo, os depósitos e usos diários. O câmbio utilizado para as transações no Travel Money é o turismo de venda, acrescido de 6,38% de IOF no momento da recarga. Todos os depósitos/transferências recebidos em dias úteis até às 14h estarão disponíveis no mesmo dia, até às 18h. Os depósitos recebidos após as 14h entrarão no próximo dia útil. O dinheiro acabou durante a viagem? Qualquer pessoa no Brasil pode depositar ou transferir o valor e mandar o comprovante pra gente, assim como você pode fazer uma transferência online e nos avisar.

Mas as vantagens do Travel Money não acabam ai: sabe aquela história de lidar com casas de câmbio duvidosas em uma rua bagunçada de Bangkok? Não precisa! Sobrou dinheiro? Você guarda para a próxima viagem ou saca ou usar em qualquer estabelecimento bancário no Brasil mesmo, utilizando o câmbio turismo de compra. Sabe aquele medo de ser assaltado ou perder uma parte do dinheiro da viagem? O cartão roubado pode ser bloqueado a qualquer momento pela central telefônica, em português, disponível 24h. Há números de emergência para cada país na aba Fale Conosco do site www.cashpassport.com, e ligando para lá você pode solicitar um novo e indicar para qual endereço ele deve ser mandado, mesmo durante a viagem. Precisou de dinheiro urgente nesse meio tempo? A central de atendimento autoriza um saque emergencial no banco parceiro mais próximo do viajante.

Para saber mais é só entrar em contato conosco: deposito@aforaviagens.com.br

FAQTravel Money

Quanto custa para fazer o cartão?

Nada! O cartão é gratuito e fica pronto na hora. Você só precisa trazer um documento (RG ou CNH), um comprovante de residência e em minutos sai com ele nas mãos.

Quanto eu pago por cada carga?

Não existe um custo por recarga. No entanto, a conversão para qualquer carga utilizará o câmbio turismo de venda, sendo descontados 6,38% referente ao IOF.

Fiz o cartão, preciso carregar quando?

Quando você quiser, ou quando for viajar. O cartão só é ativado na primeira carga, então fique a vontade.

Mas existe algum tempo mínimo antes da minha viagem para que o dinheiro esteja disponível?

Todos os depósitos/transferências recebidos em dias úteis até às 14h estarão disponíveis no mesmo dia, a partir das 18h. Os recebidos após esse horário entrarão no próximo dia útil.

Como a Afora sabe que eu depositei?

Todos os comprovantes devem ser trazidos para nós, ou enviados para o e-mail deposito@aforaviagens.com.br. Atenção: esse procedimento é obrigatório.

E se eu quiser levar o dinheiro em mãos para vocês?

As recargas devem ser feitas obrigatoriamente por depósito, TED, DOC ou transferência bancária, em uma das contas da Novo Mundo, nossa corretora parceira. Não recebemos dinheiro em espécie.

Como eu posso acompanhar minhas cargas e gastos durante a viagem?

Depois da primeira carga é possível cadastrar-se no site cashpassport.com, e ali fica disponível o saldo e o extrato de todo o período de uso do cartão.

Já depositei e meu cadastro ainda dá erro, como resolvo?

No cadastro, quando pedirem o local memorável ou o nome da mãe, deve-se sempre colocar o primeiro nome da mãe. Esse é o erro mais comum, mas também estamos disponíveis para outros eventuais problemas.

Comecei a minha viagem! Como utilizo meu cartão?

O cartão pode ser utilizado para compras no débito em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard, bem como é possível efetuar saques em qualquer caixa eletrônico compatível com bandeira Mastercard. Em qualquer caixa eletrônico de qualquer país do mundo você consegue moeda local, não sendo necessário efetuar câmbios.

E se eu estiver em um país diferente das 6 moedas do cartão e quiser sacar?

No momento de saque e do débito o cartão efetuará automaticamente uma conversão cambial.

Eu pago alguma taxa de uso?

Em transações de débito o valor descontado é apenas o valor da compra (não tem custo). Para saque, é cobrada uma taxa de acordo com a moeda. Os valores, por saque, são: 2,50 USD; 1,90 EUR; 1,60 GBP; 4,00 CAD; 3,80 AUD e; 5,00 NZD.

Posso utilizar meu cartão Travel Money na opção crédito?

O cartão não tem essa opção. Sendo pré-pago, ele só aceita transações em débito e saque, estando condicionado ao exato valor disponível das recargas.

O meu cartão tem uma senha?

Sim! Todo cartão vem com uma senha pessoal e intrasferível de 4 dígitos, usada tanto para débito como para saques. Caso essa senha seja esquecida, ela pode ser consultada ligando em um dos números de emergência.

Números de emergência? O que é isso?

São números de emergência para cada país, que se encontram na aba “Fale conosco”, no site www.cashpassport.com. Ali é possível, em português, resolver problemas como senhas esquecidas, cartões roubados ou perdidos, saques emergenciais, etc. Em alguns países, as ligações devem ser feitas de telefones fixos.

O que acontece se eu perder meu cartão?

É só ligar em um dos números de emergência do site e pedir o bloqueio, que acontece na hora. É possível solicitar um novo cartão, enviado para um endereço de escolha do cliente.

E se eu precisar de dinheiro enquanto espero meu cartão novo?

Também é possível solicitar um saque emergencial, a ser feito em um banco indicado no atendimento telefônico.

Bloqueei a minha senha de internet! E agora?

Caso a senha de internet, no site www.cashpassport.com, seja bloqueada, obrigatoriamente deve-se ligar em um dos números de emergência para o desbloqueio.

O que é conversão dinâmica e que fazer para evitar?

Caso o Caixa Eletrônico ofereça a opção “conversão dinâmica”, não aceite. Quando isso é feito, o saldo é convertido em USD e depois convertido novamente para a moeda original, cobrando uma taxa de conversão desnecessária.

Meu dinheiro acabou no meio da minha viagem, o que eu faço?

É possível efetuar quantas recargas forem necessárias, em qualquer momento da viagem. Via transferências online ou depósitos por alguém que está no Brasil. O importante é sempre nos enviar o comprovante!

Voltei de viagem e sobrou dinheiro no meu cartão, como eu posso usá-lo?

Caso sobre algum valor no cartão o mesmo poderá ser sacado ou usado em compras no Brasil, utilizando o câmbio turismo de compra.

Eu preciso desativar meu cartão quando voltar?

Não. Você pode guardá-lo para a próxima viagem. No entanto, caso o cartão ainda disponha de algo saldo, é importante manter alguma atividade (depósito ou uso em estabelecimentos comerciais) pelo menos a cada seis meses. Passados seis meses de inatividade uma taxa mensal de USD 2,50 passa a ser cobrada até que o saldo seja finalizado.

Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato com nossa equipe através de nosso formulário clicando aqui ou de nossos contatos:

PELOTAS/RS
Telefone/whatsapp: (53) 3222-9858
E-mail: afora@aforaviagens.com.br

PORTO ALEGRE/RS
Telefone/whatsapp: (51) 3028-8994
E-mail: aforapoa@aforaviagens.com.br